vc_nasceu

Você Nasceu Para Brilhar

Você Nasceu Para Brilhar

Leitura Bíblica: Mateus 5:14-16

14. Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.15. Nem se acende uma lâmpada (candeia) e se coloca debaixo de uma vasilha (cesto), mas no candelabro, assim ilumina a todos os que estão na casa. 16. Assim brilhe a vossa luz diante dos homens (deixai a vossa luz resplandecer) , para que vejam as vossas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.

“Você Nasceu Para Brilhar!”

Jesus compara o Discípulo a uma cidade construída sobre um monte. A comparação tem como objetivo provocar uma discussão entre os discípulos sobre a importância de serem vistos pelo mundo como suas testemunhas na missão de anunciar o evangelho. Entenda Algo: Fomos chamados para sermos Luz para Iluminar o Mundo. Jesus continua ensinando, que ao exemplo da casa no alto, não se acende uma candeia (lâmpada) para colocá-la debaixo de uma vasilha, mas no candelabro para que toda casa seja iluminada (Mt.5.15). A candeia (lâmpada) tem por finalidade iluminar na escuridão. Colocá-la debaixo da vasilha, recipiente usado na antiguidade para medir certas quantidades de grãos, neutralizaria sua função de clarear a casa.
Colocá-la no candelabro seria a atitude lógica e consciente, pois todos seriam beneficiados com a luz.
Qual era O propósito de Jesus em fazer essas comparações? Era levar os discípulos a mudar sua maneira de pensar quanto à missão de anunciar o evangelho. Eles não deveriam permanecer apenas no discurso, confinados em seu mundo religioso, mas daquele momento em diante, suas pregações deveriam estar acompanhadas de uma vida de pratica diária. A palavra deveria ser vivenciada no dia a dia daqueles discípulos e servem de exemplo para nós hoje.
Ser Luz no Mundo, Brilhar a vossa Luz diante dos homens é fazer a Diferença nesta Terra. Somos desafiados diariamente a Viver um Estilo de Vida Diferenciado, de maneira que o mundo veja o Brilho de Cristo em nós. Não o reflexo da aparência, da auto justificação de uma religiosidade farisaica, mas uma Luz que Revela o Caráter de Jesus, partindo de dentro para fora, algo que precisa ser exteriorizado na prática da vida diária. Amando, perdoando, acolhendo, admoestando, falando a verdade um ao outro, suportando. Isso é Luz.
Um estilo de vida que reflete o caráter de Cristo causará um efeito poderoso nos corações mergulhados nas trevas pelo pecado. Vidas sem esperança, amarguradas, carentes da Graça de Deus, vidas sem Cristo. O diabo cegou-lhes o entendimento levando-os a uma cegueira espiritual, pois estão caminhando em trevas, em um breu total, incertos sobre seu destino profético. Nós Somos A Resposta Para Estas Pessoas. Nós Supriremos A Expectativa Da Humanidade Que Geme Pela Manifestação Dos Filhos Maduros De Deus, Sendo Luz Para Este Mundo.

Pega Aí:

“A Candeia (Lâmpada) Debaixo Do Cesto Perde Seu Valor
Por Não Beneficiar A Todos Com Sua Luz.”

Oração

Senhor, entrego Minha Vida neste dia. Eu nasci para Brilhar, e que este Brilho de Cristo Resplandece em nós nestes dias de consagração. Que todo o Farisaísmo, Hipocrisia seja Destruída de nossas vidas. Que o nosso discurso e a nossa vida diária venham ser uma coisa só. Que não haja Dicotomia entre elas. Que eu possa lembrar que não sou uma lagoa parada, mas um rio de águas vivas, e que a sua obra não pode parar em nós. Fomos chamados para sermos Luz no Mundo, fomos chamados para sermos resposta de oração da humanidade que geme, clama em meio as trevas.

Mas hoje eu me Posiciono. E que nestes dias de Jejum, Oração e Devocional eu possa me Transformar numa Pessoa Íntegra, Correta, Vivendo um Estilo de Vida Diferenciado sobre a Face da Terra, Em Nome de Jesus! Amém!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *